Coisas de Garotas. Tecnologia do Blogger.

Algumas coisinhas de maquiagem que aprendi

Quem me conhece sabe que eu amo maquiagem.  
Esta paixão não vem desde sempre, porque minha mãe não deixava eu chegar perto dos produtos dela . A não ser quando ela saia pra trabalhar que eu ia "futicar" as maquiagens dela. Rsrs. 
( espero que ela não leia isso, mas eu te amo D. Cláudia.) 
  Só quando comecei a trabalhar eu comecei a me interessar e a comprar alguns produtos. Vamos dizer que da adolescência até o meio do ano de 2010 eu não sabia nada de maquiagem… Não tinha muitos produtos e o pouquinho de produtos que tinha eu usava de forma errada…. quem nunca? O que eu tinha cabia numa necessaire : um lápis preto, um rímel, um quarteto ou duo de  sombras que tinha uma das cores obrigatoriamente prata ou rosa prateado, e um pó de arroz "véio". PÓ-DE-ARROZ. Sem noção, sem comentários… só faltava ter também aquele PANCAKE . Minha nossa Senhora do Rímel, ainda bem que me salvaste! Eu não tinha nenhum pincel e usava aquelas esponjinhas nojentas que vinham no quartetinho de sombras ou no duo de sombras. Eu não preparava a pele. Isso não existia pra mim. Espalhava o pó-de-arroz  e partia pros olhos. Afinal na minha cabeça eu queria ter o olhar das capas de revista. Porquê será que não ficava igual??? 
No olho eu passava em toda pálpebra móvel aquela sombra prateada. E metia o lápis preto em toda linha d’água até o cantinho. E passava muito rímel pois nas capas de revista as modelos/cantoras/atrizes tinham cílios enoooormes. E meus cílios ficavam todos grudentos, os 50 cílios colavam e viravam 3 patinhas de aranha.  Que vergonha!
Pra finalizar o ” lúqui do dia” eu metia um batom rosa ou um gloss. Gloss, gloss, gloss e ficava com a boca toda melecada, como se tivesse comido galeto de frango… a visão do inferno. O vento batia, grudava o cabelo no gloss, e o fio de cabelo ia todo ensebado grudando no meu rosto… E eu ia toda, toda pra balada ou pra algum evento, ou até mesmo pra faculdade. 
Foi quando em 18 de Outubro de 2010 a ex namorada do meu pai me chamou para fazer um curso de maquiagem com ela em uma cidade vizinha,  foi maravilhoso, depois desses eu  ainda fiz outros cursos de auto-maquiagem da Contém 1G, com uma maquiadora que conheci aqui na minha cidade que se chama Aliny Comini e comecei a ler blogs e ver vídeos de meninas ensinando as maquiagens das divas das revistas. E vi que tudo o que eu fazia era muito estranho e … errado!
Mas como melhorar? Todo mundo tem que fazer o curso? Não. Dá pra aprender tranquilamente lendo alguns bons livros, revistas, sites e blogs sobre o assunto. Dá pra aprender sozinha sim. É POSSÍVEL.
Mas pra maquiar como as celebridades precisamos de produtos caros, caríssimos, importados? Não, não necessariamente. A Avon, a Natura, até mesmo as paletas de sombra que são made in China e outros tantos milhares de produtinhos que podemos comprar nas farmácias da vida, podem nos proporcionar um visual digno e nada feio.
O que não pode acontecer é você ficar como as moças, mocinhas, meninas, mulheres e senhoras é sair aquela maquiagem que eu tenho certeza que você já viu por aí. A da caixa do mercado. Do mercadinho, do supermercado, do hipermercado, do mercado gigante. Não importa, todas elas usam uma maquiagem… assim, tipo de louca. Uma maquiagem muito estranha, muito feia, muito …. muito…. horrível.
E por favor gerência de RH, setor pessoal destes mercados, super e hipermercados, vocês podem contratar alguém para dar um cursinho básico para suas funcionárias!


Enfim… é isso, vou falando mais de maquiagem em breve, ok?
Para finalizar, uma foto minha com o Pedro Mesquita ( um dos maquiadores oficiais da Natura) no dia do meu primeiro curso de maquiagem.











Beijinhos



2 comentários:

Unknown 22/2/13  

Muitoooo bom Annie!
É isso ai, prá gente melhorar e se aperfeiçoar a cada dia precisamos aprender!
Lindooooo seu blog.
Amoooo....
Beijo

Unknown 22/2/13  

Simone minha querida, o elogio vindo de você fico até mais feliz. Obrigada por ter gostado do blog, e espero poder aprender e poder também passar algumas coisas para as pessoas.
Afinal, não tem nada melhor do que fazer o que amamos.
Beijos.

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital