Coisas de Garotas. Tecnologia do Blogger.

Estilo Pin-Up

A gente sempre escuta falar que o estilo pin-up tá em alta, mas e aí? Quer conhecer um pouco mais sobre esse estilo que é uma gracinha e ainda esbanja sensualidade? 

Pin-up é um termo para representação de mulheres voluptuosas, em lingeries sensuais mas não muito reveladoras, cinta-liga, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamorosos e batom vermelho. Tudo isso em uma aura de inocência num tom provocativo e instigante. A vulgaridade passa longe do estilo pin-up!
Há mais de um século, seja ela desenhada ou fotografada, numa revista ou num calendário, as pin-up estão presentes no imaginário masculino.

Trata-se de uma modelo, que utiliza de uma produção sensual, mas não explicita, é feita apenas a sugestão, constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes, mas também se pode encontrar outros tipos de Pin Up’s que são as mais “comportadas”, porém utilizam um pouco do erotismo da Pin-Up.
Muitas pin-ups eram fotografias de celebridades consideradas sex symbols. Betty Grable foi uma das mais populares dentre as primeiras pin-ups. Um de seus posters tornou-se onipresente nos armários dos soldados norte-americanos durante a Segunda Guerra Mundial.
E nos desenhos, a eterna Betty Boop, que até hoje encontramos nos mais diversos produtos.
Hoje foi se estabelecendo um padrão específico, Pin-up passou a ser necessariamente uma mulher voluptuosa com ar clássico e retrô e muito feminina, cabelo vintage, pele alva, batom vermelho e uma postura provocante, porém com algo de ingênuo.

Uma das marcas de uma Pin-Up é a Cereja, batom bem forte, delineador e cintura bem marcada.



Cada época, portanto, fabricou uma pin-up que corresponde às suas próprias aspirações: ora uma deusa agressiva e conquistadora, ora um objeto sexual descerebrado.


Roupas: As roupas pin-up são justas sem revelarem muito, aqui vale o jogo do esconde-esconde, as roupas devem insinuar as curvas sem mostrar nada de verdade, aposte em look com ar antigo, como vestidos e saias rodadas, camisas com botões estratégicos abertos e os shorts curtos com cintura alta.








0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital