Coisas de Garotas. Tecnologia do Blogger.

Cabelos coloridos com giz pastel

A moda dos cabelos coloridos veio pra ficar, e a cada dia mais famosas estão aderindo às madeixas coloridas. Tanto no estilo californiano, como algumas mechas, ou até mesmo o cabelo todo. Essa moda é marca registrada de divas como Katy Perry, Avril Lavigne, entre outras.

Só que uma coisa me deixava muito curiosa! Como elas apareciam com o cabelo todo 

colorido em um dia, e normal no outro? Eis que descobri o Giz Pastel. Aquele que é utilizado

para pinturas em tela. A textura dele é parecida com aquele giz escolar, que esfarela.Por ele não ser exatamente uma tinta, não danifica muito os fios. Mas não se recomenda o uso frequente. O produto não é difícil de ser aplicado, basta um pouco de cuidado. O ideal é usar luvas, uma roupa velha ou um avental, para evitar possíveis manchas indesejáveis.




1. Enrole uma mecha do cabelo e esfregue o giz até pegar cor.2. Escove o cabelo para retirar o excesso de pó.3. Para um efeito degradê (dip dye) escolha duas cores, uma clara e outra mais escura. Sempre comece aplicando o tom escuro.4. Aplique a cor clara, e finalize escovando.
Não tem segredo nenhum, a aplicação é fácil, e o efeito é lindo. A tinta sai na primeira lavagem. Mas abaixo deixo algumas dicas e respostas para futuras dúvidas.


Dicas:
O efeito sai na primeira lavagem, porém se você for loira, ou tiver californiana nos fios, pode ser demore mais.
Se seu cabelo é escuro e a tinta não fixa direito, ou se você quer um efeito mais duradouro, basta borrifar água na mecha de cabelo enrolada, até que fique úmida, daí aplicar o produto.
Depois que terminar o processo, passe chapinha nas mechas, o calos sela as cutículas, e impede que a tinta fique soltando na roupa.
Vale lavar bem os fios, para retirar todos os resíduos. Se quiser hidratar também, melhor ainda.




Na Boutique de Maria tem o giz pastel, e o melhor, é bem baratinho. Vale a pena. 









0 comentários:

Postar um comentário

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital